Turma da Mônica – Laços

Turma da Mônica – Laços foi a segunda obra de releitura dos personagens do Maurício de Souza. Escrita e desenhada pelos irmãos Vítor e Lu Cafaggi, a HQ é um presente para os apreciadores de boas HQs.
A história mostra o amor de uma criança pelo seu cachorrinho, e como o desaparecimento do animalzinho faz os laços de amizade entre a turminha se fortaleçam.
Tudo começa com o desaparecimento do Floquinho, o cãozinho do Cebolinha. A turminha resolve se aventurar na procura do animalzinho, enfrentando seus medos e fortalecendo seus laços de amizade.
Os traços de Vítor são uma atração a parte, dando um visual único para Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Os desenhos dão um charme especial ao belíssimo roteiro, que tem algumas referências da cultura pop, como a capa de um disco do Roberto Carlos e o uso de uma frase do filme cultura Warriors.
Fechando essa obra de arte ainda temos Lu Cafaggi arrebentando nos traços da turminha ainda bem pequena, se conhecendo e na chegada do Floquinho na casa dos Cebolas. Ah, não se pode esquecer dos sketches no fim do volume!

Turma da Mônica, uma HQ mais do que recomendada para sua leitura!

image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *