The Black List: espionagem e intriga na TV

THE BLACKLISTNo dia 1 de outubro de 2013, estreava no Brasil, pelo canal pago Sony Entertainment Television, a série televisa The Black List. A série, que foi ao ar nos Estados Unidos em 23 de setembro daquele mesmo ano, apresenta o criminoso Raymond Reddington, um dos mais procurados pelo FBI.

 

O criminoso, vivido pelo veterano James Spader, se entrega ao FBI com a promessa de revelar uma lista recheada de criminosos, terroristas e politicos corruptos em troca da condição de se reportar apenas à agente novata Elizabeth Keen, interpretada por Megan Boone, além de imunidade legal, claro.

Em cada episódio Reddington trabalha junto com o FBI para pegar um membro diferente da sua lista negra, demonstrando todo o seu conhecimentoe acesso quase que ilimitado ao mundo do crime. Em paralelo se desenvolve uma trama intrigante, qual o papel da agente Keeen nesta história e por que o notório criminoso tem tanto interesse nela.

Spader é cativante com sua interpretação do criminoso requintado, culto, debochado e irônico, enquanto a atuação de Boone vai se tornando cada vez mais convincente durante o desenvolvimento da série. The Black List também conta com um elenco secundário competente, prendendo assim a atenção do telespectador, deixando sempre a curiosidade de oque pode acontecer no próximo episódio.

the-blacklist-season-twoA série norte-americana, envolta no clima de espionagem, conspiração e ação, conseguiu chamar a atenção do público e obtém boa audiência, tanto que o ator James teve sua atuação indicada ao prêmio de melhor ator em série dramática no Globo de Ouro de 2014, que acabou sendo faturado por Bryan Cranston (“Breaking Bad”).

Ao incluir a série em seu catálogo, a Netflix pagou à Sony Pictures U$2 milhões por episódio para adquirir os direitos de streaming. O mais alto valor já pago por um serviço de streaming, de acordo com a revista Entertainment Weekly.

Para os ávidos fãs da série e assinantes da Netflix, a terceira temporada pode estar disponível apartir de setembro caso a operadora resolva manter a estratégia usada com a segunda temporada, liberada duas semanas antes da estreia da terceira. Mas por que setembro? Bom, o produtor e criador Jon Bokenkamp anunciou no podcast The Blacklist: Exposed que a série já está renovada para sua quarta temporada e irá ao ar em 29 de setembro, informação essa confirmada pela imprensa americana.

Se você duvida do sucesso da série, é importante saber que a terceira tempora, sendo exibida atualmente, registra uma média de 6.9 milhões de telespectadores, um pouco abaixo da audiência dos primeiros oito episódios da segunda temporada, que arrematou cerca de 10 milhões de telespectadores.

The-BlacklistPara encerrar, uma pequena curiosidade nerd (afinal não seria um post do É Muita Brisa se não brisassemos pelo menos um pouquinho, certo?), James Spader participou do filme Os Vingadores: Era de Ultron, como a voz do robozão megalomaníaco da Marvel.

No elenco estão James Spader (Raymond “Red” Reddington), Megan Boone (Elizabeth Keen), Diego Klattenhoff (Donald Ressler), Ryan Eggold (Tom Keen), Harry Lennix (Harold Cooper), Amir Arison (Aram Mojtabai), Mozhan Marnò (Samar Navabi) e Hisham Tawfiq (Dembe Zuma).

The-Blacklist-All-Cast-Wallpaper-1600x900No Brasil, a série está na grade do canal AXN, sendo exibida também da TV aberta pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *