Batman: O cavaleiro das Trevas – A obra-prima de Frank Miller

Em 1939 seria criado um dos mais fortes representantes do universo das HQs, o Batman. Criado por Bob Kane, o personagem desprovido de superpoderes conta apenas com habilidades comuns como a inteligência, poder de dedução e agilidade.

resenha_0005Batman foi adaptado em várias mídias e para diferentes tipos de público. Nos quadrinhos já teve desde um aspecto melancólico até um mais sinistro dentro do que pode-se denominar padrões de concepção de personagem. Frank Miller traz em “Dark Knight Returns” um novo Batman.

Miller nos dá um Batman mais maduro, que domina Bruce Wayne, que gosta do que faz, não importando os métodos, os meios ou as consequências, sem sentir remorsos, “Meu Batman é essencialmente um terrorista, só que ele combate o inimigo certo”, disse Miller em 1997 em uma entrevista para a Revista Wizard.

Frank Miller utiliza deste Universo pervertido e violento de Batman para descrever a sociedade pela sua ótica, mostrando todo o lado violento, oportunista, hipócrita e mórbido do mundo do homem-morcego.

Cavaleiro das trevas é uma referência bibliográfica obrigatóriA para quem gosta realmente de ler. Se você gosta de uma trama que tenho ótimos elementos políticos, sociias e ideológicos, essa é a pedida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *