Harley Quinn: um pouco sobre a vida da palhacinha do crime

WPXU4XMX

Já faz algum tempo que Arlequina, Harley Quinn no original, caiu no gosto dos leitores da DC Comics e é muito comum ver Cosplayers circulando pelas Comic Con como a personagem, e até mesmo ganhou um título solo. A palhacinha passou de coadjuvante de uma animação do Batman à protagonista do Universo DC e, agora com a estreia próxima do filme Esquadrão Suicida em que é vivida por Margot Robbie, pode cair de vez no gosto do público em geral. Mas de onde saiu a Arlequina?

GalleryChar_1900x900_HarleyQuinn_52ab8b50b71617.85489861

Antes de ceder à loucura psicótica e tornar-se a vilã em uma fantasia vermelha e preta, carregando um enorme martelo e assassinando incontáveis vítimas, tudo para um sorriso no rosto de seu amado Pudinzinho, a Doutora Harleen Quinze foi uma promissora psiquiatra contratada pelo Asilo Arkham, lar dos mais insanos vilões de Gotham City.
No entanto, o encontro da jovem Doutora com o Coringa a tornou obssecada pela mente louca e distorcida do criminoso. Percebendo a oportunidade, o Coringa a manipulou, conduzindo a terapia para um estado tão louco que fugiu ao controle da Dra. Quinzel. Harleen se apaixonou por ele e o tirou do Arkham, passando a devotar a sua vida para fazer o Senhor C., ou Pudinzinho, feliz e espalhando seu rastro sangrento de mutilação.

harley2Harleen é atlética, ágil e perigosamente imprevisível em uma luta, sendo uma formidável oponente. Capaz de seguir cegamente os planos do Coringa, sem se importar com os danos a qualquer coisa, pessoa ou a ela mesma, usa o charme de sua enérgica, amável e animada personalidade para suas vítimas baixem a guarda, um erro que pode lhes custar a vida. Demente e psicótica, Harley Quinn é a musa da assustadora fascinação emanada pelo caos.

Recentemente, cansada dos abusos e desprezos do Coringa, Arlequina resolveu mudar de vida, graças a uma herança ela agora tem um prédio com inqulinos estranhos e que se tornaram seus grandes amigos. Harleen voltou a sua profissão de psquiatra e faz uns bicos para manter o prédio e seu estilo louco de viver. Entre os bicos, faz parte de um time de patinadoras em um esporte para lá violento, bem ao estilo Arlequina. Nas horas vagas, a palhacinha tenta corrigir situações que julga injustas, bem ao seu estilo pscótico.

a-cat-in-the-hand-harley-quinn-01Harleen tem uma grande amiga, a Hera Venenosa, que gosta tanto de piradinha que constantemente a aconselha a deixar a obssessão pelo Coringa de lado, ressaltando o quão inteligente ela é, mas a Arlequina, claro, discorda. Hera aplicou um soro que deu a Arlequina algumas habilidades especiais, como aumento de força, agilidade e imunidade a toxinas.

Poderes e Habilidades:

A Arlequina não tem nenhum super poder, mas mesmo ainda assim pode ser muito perigosa. Inteligente, e uma ótima estrategista, também ganhouum upgrade em sua força e agilidade e imunidade a venenos e toxinas, incluindo o Gás do Riso do Coringa e o Gás do Medo do Espantalho. Graças à sua formação em psiquiatria, é capaz de fazer rápidas análises de outros vilões e heróis que se opõem a ela.

suicide-squad-profiles-harley-quinn-the-joker-a-poisonous-relationship-e985b757-e0eb-41b9-8006-b594c6090a00-jpeg-242255Harley é uma ginasta extremamente talentosa e especialista em acrobacias e, apesar de não ter umaespecialização em artes marciais, é uma lutadora bastante habilidosa e imprevisível, demonstrando extrema violência.

 

 

Curiosidades sobre a Arlequina:

1- Sua primeira aparição nos quadrinhos foi Batman: Harley Quinn, lançada em outubro de 1999, porém a personagem foi criada para a série animada Batman e estreou no Episódio #22 “Joker’s Favor”.

2- Sua criação não foi programada para ser o que ela é hoje, mas a resposta do público foi tão grande que ela passou de uma participação apenas na série animada do Batman para uma personagem querida pelos fã e com bastante espaço dentro do Universo DC.

3- A sua origem só foi pensada depois que ela foi criada, afinal não se esperava dar continuidade à Arlequina. Sua origem foi contada na HQ “The Batman Adventures: Mad Love”, publicada em 1994 e vencedora do prêmio Eisner.

4- Joel Schumacher tinha planejado uma sequência para o famigerado Batman & Robin, o horrível filme com George Cloney no papel do Home Morcego, e a Arlequina já estava escalada para formar uma dupla de vilões com o Espantalho, porém a Warner teve o bom senso de acabar com a Bizarrice de Schumacher e o filme foi cancelado.

5- Margot Robbie não é a primeira a dar vida à Arlequina, ela já foi vivida por Mia Sara, na série Birds of Prey, e por Cassidy Alexa, na série Arrow.

HarleyBirdsOfPreyaves-de-rapina-harley

Mia Sara, na série Birds of Prey

suicide-squad-arrow-harley-quinn

Cassidy Alexa, na série Arrow

2016-01-20 12_54_54-É Muita Brisa _

Margot Robbie, no filme Esquadrão Suicida

Gostou de saber um pouco mais sobre a Arlequina? Então agora é esperar pela estreia de Esquadrão Suicida nos cinemas e ver como será vê-la nas telonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *