Batman vs Superman: a origem da treta

the-hidden-plot-of-batman-vs-superman-dawn-of-justice-593860



Batman-v-Superman-Dawn-of-Justice-posterApós assistir ao filme e de ler e escutar críticas negativas e positvas, mais negativas diga-se  de passagem, tive certeza de que a minha primeira impressão do filme não estava errada.

O filme é bom? Sim, mas bem longe de ser aclamado o melhor filme do ano. Depois de uma estreia matadora, os números de bilheteria vem caindo em um ritmo expressivo, acredito que por mérito da quantidade de críticas negativas, e não só mas mídias especializadas, mas no boca a boca com os amigos e familiares. Porém, o filme agradou bastante gente e alguns fãs mais acalorados tem entrado em discussões sobre qual ponto de vista teria razão.

Mas o que torna Batman vs Superman tão polêmico? Como isso afetará o desenvolvimento do universo DC nos cinemas? Acredito que alguns fatos contribuem com a discussão, como a versão Snyder dos personagens principais. Apesar de Ben Affleck ter se saído bem como Batman, o fato do herói beber, de ser capaz de matar e não ter as habilidades de detetive apuradas, sendo pelo Luthor nesse ponto, incomodou alguns fãs. O Superman todo-poderoso e que não tá nem aí para ninguém também irritou fãs e, nem mesmo o seu ato final o ajudou na redenção. Por fim o Luthor, ah o Luthor. Considerado caricato demais, beirando um Coringa bizarro, por quem não aprovou a atuação de Jesse Einseberg.

O desfecho da luta entre os heróis também não agradou muita gente, devida à solução simplista utilizada. Um nome foi capaz de tornar dois “inimigos” em melhores amigos em questão de segundos.

Soma-se isso à batelada de referências soltas, pelo menos aparentemente, ao longa do filme sobre vários arcos de histórias e a iminente chegada de um mal poderoso. Isso tornou o roteiro confuso e complexo, principalmente para quem não tem o hábito de ler gibis da DC.

Há uma correria no ar para dar tempo de colocar tudo o que Snyder planejou para o público assistir. Deixando pontas soltas, possibilidades e coisas assim por conta do público de desvendar sozinho o que está acontecendo.

batman_v_superman__dawn_of_justice___teaser_poster_by_iakko92-d7t4yf4A favor, por outro lado,temos a boa atuação de Gal Gadot, que soube resumir a apresentação de sua Mulher Maravilha com um olhar e um sorriso durante a luta contra Apocalipse. O filme cumpriu, a seu modo, o que prometeu, Batman e Superman saindo na porrada, e origem do nascimento da Liga.

O fato é que a polêmica, que chegou ao ápice com o pedido de fãs para a saída de Zack Snyder dos filmes da Liga, parece estar longe de acabar, gerando uma Treta Civil entre fãs. Pelo lado da Warner, ela tem tempo para corrigir as bolas fora já em Liga da Justiça ano que vem, e ajustar o rumo de seu universo cinematográfico.

Particularmente, não acho que tudo isso cause um estrago tão grande, já que o projeto ainda está no início e os membros da Liga ainda terão seus filmes solos também. Por hora, nos resta aguardar a estreia de Esquadrão Suicida em agosto para conferir maium capítulo desse megaevento DC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *