Editora JBC começa 2016 com novos títulos de mangás

UQ Holder

A galera que curte mangás tem motivos para sorrir a vontade nesse primeiro trimestre de 2016. A editora JBC já anunciou oito novos títulos:  Fort of ApocalypseSamurai 7,  Rurouni Kenshin – versão do autorNigeru Otoko, AnohanaUQ Holder,  Blood Blockade Battlefront, Dragon’s DogmaNijigahara Holograph.

Destes, Rurouni Kenshin – versão do autor e Blood Blockade Battlefront, já estão sendo publicados. Já Samurai 7 será condensada em 2 volumes.

 

Conehça um pouco sobre os novos mangás:

Fort of Apocalypse

Fort of Apocalypse: Um grupo de jovens presos em um reformatório fazendo o que pode para sobreviver a um voraz ataque de zumbis.

A tensão é total. O mundo foi tomado por uma epidemia zumbi fulminante. O fim se aproxima e não há para onde fugir. Trancafiados em um reformatório para delinquentes, um grupo de jovens irá descobrir que a prisão pode ser o único lugar seguro na face da Terra em Fort of Apocalypse.

 

 

 

 

capa_blood_blockade_battlefron_01_gBlood Blockade Battlefront: A cidade de Nova Iorque como conhecemos desapareceu durante a noite em um misterioso nevoeiro após a fenda entre a Terra e o submundo se abrir, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável, agora conhecido como Hellusalem Road.

Leonard Watch é um jornalista e fotógrafo que chega na cidade para ajudar sua irmã doente e uma entidade misteriosa lhe dá os “Olhos de Deus”, concedendo-lhe uma variedade de poderes. De uma forma inesperada ele é recrutado para ingressar nas fileiras da Libra, a sociedade secreta que protege o equilíbrio dentro desse novo mundo.

 

 

 

 

Dragon’s Dogma Progress  Dragon’s Dogma – Progress: Baseado no jogo Dragon’s Dogma, esta série retrata as aventuras de Arisen Karol e sua principal companheira Elise. A vida simples de Karol como um pescador muda quando sua aldeia natal de Cassardis foi atacado por um dragão, que começa a consumir seu coração, marcando-o como um Arisen.

Agora ele tenta recuperar seu coração e ao longo do caminho, realmente aprende mais do que é ser um Arisen e um cavaleiro misterioso.

 

 

 

 

Nijigahara Hologram

Nijigahara Holograph: Mesmo com borboletas ameaçadoramente proliferando na cidade, o rumor de uma misteriosa criatura que está à espreita no túnel atrás da escola se espalha entre as crianças.

Quando o corpo da mãe de Arie Kimura é encontrado na entrada do túnel, junto aos vestígios aparentemente humanos, a lenda parece ser confirmada. O fim do mundo está próximo? Com a finalidade de apaziguar a ira da besta as crianças decidem oferecer um sacrifício pelo túnel Nijigahara. Este é apenas o início dessa complexa e misteriosa história.

 

 

 

samurai-7bbb

Samurai 7: Versão em mangá do filme cult homônimo de Akira Kurosawa, de 1954. A trama ainda se passa no Japão antigo, no entanto, a alta tecnologia contrasta com o cenário rural. Mesmo os samurais se utilizam de armas modernas para sobreviverem à guerra contra misteriosas máquinas que assola o país.

Nesse panorama, onde passado e futuro se misturam, os agricultores de um vilarejo decidem contratar sete samurais para impedir que gigantescos ciborgues sigam pilhando o arroz que cultivam. E é exatamente esse arroz, sua maior e única riqueza, que servirá de moeda para Kirara, a jovem sacerdotisa da vila, contratar o grupo de guerreiros para defendê-los. Embora incialmente resista ao convite, o experiente samurai Kambei Shimada e também o jovem e destemido Katsuhiro a ajudarão a reunir os guerreiros certos para a missão.

 

 

 

nigeru-otoko

Nigeru Otoko: Conta-se que em uma certa floresta vive um urso o qual apenas as crianças conseguem ver. Dizem ainda que a pessoa que encontrá-lo e passar um dia inteiro em sua companhia terá um desejo seu atendido por ele.

Desiludida e cansada dos problemas que chegam com a vida adulta, uma jovem decide se embrenhar na floresta e tirar o mistério à limpo. Uma vez sozinha entre as árvores, ela terá um encontro que mudará o modo como enxerga a vida. Mais do que isso, ela descobrirá se a lenda é, de fato, real ou não.

 

 

 

 

UQ HolderUQ Holder: Na década em que o mundo tomou conhecimento da existência de magia, o mundo passou por uma turbulência enorme. No entanto, um menino chamado Touta vive em reclusão em uma cidade rural distante destas mudanças. Sua vida cotidiana conta com a presença de sua professora portadora de magia e seus amigos. Quando sua vida diária tranquila é interrompida, ele embarca em uma aventura única.

 

 

 

 

 

Anohana

Anohana: a trama narra a história envolvendo seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal.

Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida.

Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma.

A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir – e cumprir – a promessa que foi feita para Menma antes dela morrer. Só realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.

 

 

capa_rurouni_kenshin_versao_autor_01_g (1)

Rurouni Kenshin – A Versão do Autor: Uma versão alternativa, um universo paralelo, para o início da história de Rurouni Kenshin, e foi criada na ocasião do lançamento do filme live-action para ajudar a promovê-lo! Nobuhiro Watsuki teve a oportunidade de revisitar a história e o design dos personagens, dando uma nova cara à série.

O mangá também tem uma história extra, uma pequena “prequel” que conta uma breve aventura de Kenshin antes de conhecer a Kaoru. E ainda várias páginas extras de textos do autor explicando sobre a criação deste especial e o design dos personagens.

 

 

 

 

 

***fonte: JBC e chuva de nanquin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *