Apocalipse: o monstro de Krypton

doomsday

Quem assistiu ao filme Batman vs Superman viu o surgimento de um monstro que fez com que os três heróis trabalhassem juntos. Mas quem é o Apocalipse, a aberração kryptoniana liberada por Luthor contra o homem de aço e que acabou colocando tudo em volta em.perigo?

É sobre esse antagonista do Superman nos quadrinhos que escolhi para falar um pouco. A origem nas HQs difere um pouco do que foi mostrado nas telonas.

doomsday_hqxfilmeApocalipse é o resultado de um experimento doentio de um cientista kryptoniano que desejada conseguir o caçador perfeito. A criatura era o objeto de estudo de um ato terrível e cruel, onde ela era deixada indefesa contra feras selvagens, e então destroçada e clonada para que o ciclo de começasse, sendo dada às bestas novamente para ser morta e clonada por milhares de vezes,até que evoluísse de forma a poder sobrepujar qualquer inimigo, em um processo natural em que se desenvolvesse defesas. Desta maneira, a criatura evoluiu tão rápido, que se tornou praticamente impossível de ser parada, muito próxima de ser indestrutível, sob um manto de violência e ódio, e que só tinha como motivação aniquilar qualquer coisa viva na sua frente.

Apocalipse chega à Terra e despeja seu ódio sobre o planeta, destruindo tudo pelo caminho. Alguns membros da Liga da Justiça tentam pará-lo, porém em vão. Resta ao Homem de Aço resolver a parada e, em uma luta de vida ou morte, ambos tombam com seus corpos sem vida.

supermanvsdoomsdayO arco A morte do Superman virou um clássico e colocou o Apocalipse no panteão de vilões perigosos da DC Comics. Metrópolis nunca mais conseguiu esquecer o dia em que seu herói tombou e nem tão pouco o nome do monstro que o fez.

**Fonte: DC Comics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *