Um pouco sobre o Doutor Estranho: o mago supremo da Marvel

doutor estranho (1)

O Doutor Estranho chega em novembro nos cinemas interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch, mas você conhece o mago supremo da Marvel?

Resolvemos falar um pouquinho dele para quem já conhece relembrar e para quem nunca ouviu falar conhecer um pouco deste intrigante personagem.

Stephen Vincent Strange, também conhecido como Doutor Estranho, é considerado o mago supremo do Universo Marvel. Criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta, apareceu estreou como um vilão nas primeiras histórias do Homem de Ferro. Seus poderes e dons são o torna original, já que o Doutor Estranho não se vale da força física, mas de inteligência e magia em suas aventuras.

Seu maior inimigo é Dormammu, pai da sua esposa Cléia. Participou dos Defensores, um grupo de heróis capaz de rivalizar com Os Vingadores.

As palavras e frases isadas para os encantamentos do mago, são inspiradas em programas de rádio americano dos anos 40, recheados de efeitos dramáticos.

doutor estranho Stephen Strange era um homem extremamente arrogante e um dos melhores neurocirurgiões de Nova York, até que em um acidente de carro, ficou com suas mãos trêmulas e incapazes de realizar uma cirurgia. Strange gastou toda sua fortuna procurando uma cura para suas mãos, até que, ao ouvir uma conversa entre duas pessoas em um bar, teve um lampejo de esperança.

Seu salvador morava no Himalaia, e era conhecido como Ancião. Strange se sensibilizou com a caridade do homem, além de sentir um potencial mágico que mais tarde se descobriria ter como fonte o misterioso raio fulminante, resolveu ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nascia o Doutor Estranho.

O Doutor Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mesmerismo, cria ilusões realistas e comunica-se mentalmente com os outros. Ele é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos, e com elas ter habilidades telecinéticas, projetar escudos de energia, se teleportar ou a outras pessoas, além de poder destruir e transmutar um planeta inteiro.
O Doutor Estranho pode ainda absorver energias de entidades místicas e não-místicas para aumentar a força de seus feitiços, que incluem certos conhecimentos obscuros de magia negra, os quais só utiliza como último recurso.

O Doutor Estranho possui alguns artefatos místicos que o ajudam em suas missões, como o Olho de Agamotto, que revela ilusões e gera rajadas de energias de grande força, a capa da Levitação, que permite ao seu utilizador voar e é quase indestrutível, o livro de Vinshanti, uma fonte de consulta de feitiços e encantamentos, e a Esfera de Agamotto: artefato mágico para localizar problemas pelo mundo e outras dimensões. O Doutor Estranho já foi dono da Joia da alma, uma das 6 joias do infinito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *