Por dentro da origem do Barão Zemo

Baron-Zemo

zemo_cinemaO grande vilão do filme Captain America: Civil War, Zemo é interpretado pelo ator espanhol Daniel Brühl nas telonas, resolvi então falar um pouco dele aqui no blog.

O Barão Heinrich Zemo 12º, também conhecido por Barão Zemo, foi um vilão nazista e antagonista do Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra, chegando a ter o título de “o homem mais odiado da Europa.”

Foi o responsável pela sabotagem que causou a explosão que atirou o Capitão América nas águas gélidas que o congelaram, e que supostamente matou o parceiro do herói, Bucky Barnes.

Heinrich Baron ZemoZemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos. Ele criou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X, que acidentalmente prendeu o seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu, e os rifles chamados de raios da morte.

Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou a equipe de super-vilões conhecida como os Mestres do Terror, junto com Magnum, Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro, para ajuda-lo a enfrentar o Capitão América e seus novos aliados, os Vingadores. Nesse grupo faziam parte ao lado de Zemo,

Zemo morreu durante uma luta com o Capitão América na Amazônia, quando um raio acertou um bloco de terra e o soterrou.

baron_helmut_zemoO Barão Helmut Zemo 13º, assumiu o manto de Barão Zemo para vingar a.morte de seu pai, o Barão Zemo anterior. Na primeira que enfrentou o Capitão América e o Falcão, no entanto, usou o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror.

Extremamente inteligente, ele sempre está um passo a frente de quem quer que seja seu oponente. Uma prova disto foi o ataque que destruiu o QG dos Vingadores, matando alguns dos heróis no processo. Um confronto que os heróis venceram com extrema dificuldade.

A primeira aparição de Heinrich como Barão Zemo aconteceu na revista The Avengers #4, em março de 1964. Já
Helmut fez sua estreia como o vilão na Captain America #168, de dezembro 1973.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *