Filme do Gladiador Dourado pode estar a caminho

gladiador-dourado

Booster_Gold_v.2_32_virginDe acordo com o site Comic Book Resource, Zack Stentz (Power Rangers e X-Men: First Class) está escrevendo um filme para o Gladiador Dourado (Booster Gold no original), que teria a produção executiva de Greg Berlanti. Esta semana, Berlanti confirmou ao The Hollywood Report de que Stentz realmente escreveria o roteiro do longa e que ele, Berlanti, estaria interessando em bem mais do que apenas produzir a adaptação.
“Estou alocado em alguns filmes da Warner agora, e um deles, Gladiador Dourado, é de propriedade da DC Comics” – comentou Berlanti ao site, e completou – “Zack Stentz, que escreveu um dos episódios de Flash no ano passao, pegou o trabalho, por isso ele está escrevendo o roteiro agora. Provavelmente eu dirigirei o filme, ou pelo menos gostaria de fazê-lo.

Berlanti já esteve envolvido no desenvolvimento de um roteiro para o piloto de uma potencial telessérie para o herói, porém mais tarde acabou envolvido na produção de outras séries adaptadas dos quadrinhos como Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, além de um vindouro longa daptando Riverdale, dentre outros projetos.

No início do ano, Geoff Johns, Chief Creative Officer da DC Comics, anunciou um retorno do Gladiador Dourado, porém sem indicar se seria nos quadrinhos ou nos cinemas – “Vocês o verão [Gladiador Dourado] em breve, temos muitos planos para ele, um dos meus personagens favoritos. Sim fãs do Gladiador Dourado, vocês definitivamente ficarão bem felizes com o que vem por aí” – declarou Johns.

S10e18-boosterCriado por Dan Jurgens, o Gladiador Dourado já teve sua própria série em quadrinhos, participou da Liga da Justiça e Liga da Justiça Internacional, além de ter uma participação no arco “A Morte do Superman”, quando tentou ajudar a deter o Apocalipse. O herói fez uma aparição na série de tv Smallville, interpretado pelo ator Eric Martsolf.

Vamos aguardar e ver o que vem por aí. Seria uma oportunidade para a Warner mostrar um lado mais leve e divertido do Universo DC Comics nos cinemas. Resta saber se Ted Kord, fiel companheiro e também conhecido como Besouro Azul, estaria nos planos para o longa, afinal seria ótimo ver a dupla junta nas telonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *