Conhecendo um pouco sobre o Gladiador Dourado

gladiador-dourado

Booster_Gold_v.2_32_virginMichael Jon Carter era um esportista famoso da Metropolis no século 25 que começou a apostar nos próprios jogos e manipular resultados para levantar dinheiro para a cirurgia de sua mãe. Depois de descoberto e expulso dos esportes e rejeitado por sua própria família, Carter foi trabalhar em um museu de super-heróis. Lá aprendeu muito sobre os heróis do século XX, e viajava em seus devaneios, imaginando em como poderia ser um herói em nosso tempo. Tomando por seus sonhos e pelas frustrações, Carter roubou vários apetrechos do museu, incluindo uma máquina do tempo. Usando o que aprendeu sobre o nosso tempo, ele ganhou na loteria por várias vezes, já que trouxe todos os resultados do futuro (no melhor estilo Biff Tannen de De Volta para o Futuro) para ficar milionário e financiar suas aventuras, Tornando-se o herói conhecido como Gladiador Dourado.

Os poderes do Gladiador Dourado veem de seu traje futurista e de outros apetrechos, conseguindo assim força sobre-humana e um campo de força, capaz de assegurar sua integridade física. Uma espécie de fonte de energia reserva permite a aumentar as características do traje permitindo, por exemplo, aumentar a força ou direcionar tudo para o campo de força. Um anel da Legião dos Super-Heróis concede a habilidade de voar, os óculos permite uma gama variada de visões especiais, enquanto as pulseiras, permite soltar raios de energia pelas mãos.

booster-gold-bluebeetleO Gladiador Dourado já fez parte da Liga da Justiça e liderou a formação da equipe que tentou parar o Apocalipse, o monstro que matou o Superman, enquanto o herói não entrou em cena para o confronto. Na ocasião teve seu traje totalmente destruído pelo monstro além de quase ser morto. Seu maior amigo e parceiro é o também herói, Ted Kord, o Besouro Azul, e juntos se tornaram o lado cômigo e cativante da Liga da Justiça.

O Gladiador Dourado foi criado por Dan Jurgens e teve sua primeira aparição na revista Booster Gold #1, de Fevereiro de 1986. Depois de ter algumas participações em séries animadas e da série Smallville, o Gladiador ganhará seu próprio filme no Universo Extendido Cinematográfico da DC Comics/Warner nas telonas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *