Museu da Imagem e do Som apresenta X-Men Filmes EXPO

expo-xmen

Está procurando uma opção de laser em São Paulo? Então se liga nessa dica do É Muita Brisa!

expo-xmen-01A partir de amanhã, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) terá uma exposição temática sobre os filmes dos X-Men, em parceria com a Fox Film do Brasil, para esquentar os motores para a estreia de X-Men: Apocalipse nos cinemas.

A exposição “X-Men Filmes Expo” fica no MIS entre os dias 17 de maio e 3 de julho, reunindo dezenas de objetos de cena utilizados nos filmes dos mutantes. Uma verdadeira imersão interativa no universo dos filhos do átomo, com painéis, trajes utilizados nos filmes, as garras do Wolverine, o visor do Ciclope, dentre outros reunidos na coleção de 41 peças de cena, além de uniformes usados por atores como Halle Berry e Haley Ramm, (a Tempestade e a Jean Grey da primeira trilogia respectivamente), Alan Cumming (Noturno de X-Men 2), James McAvoy e Michael Fassbender (o Xavier e o Magneto de X-men: Primeira classe e X-men: Dias de um futuro esquecido, respectivamente).

expo-xmen-02André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS, vê os X-Men como um ícone da cultura pop e por isso tem tudo a ver com a programação do MIS. “A série teve início nos anos 1960, nos quadrinhos, e na década seguinte, revolucionou este universo, não só pela narrativa inovadora, como também pela temática que abordava assuntos polêmicos para a época, como preconceito e intolerância. Outro aspecto a se destacar, foi a criação de diversos personagens com etnias diferentes, o que fez com que os cenários também fossem ampliados, e consequentemente, a questão multicultural”, comenta Sturm sobre a exposição que, de acordo com Camila Pacheco, diretora de Marketing da Fox, também enaltece a cultura pop – “É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de X-men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo. O local mais apropriado só poderia ser o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, palco de exposições emblemáticas da cultura pop e audiovisual”, ressalta Camila.
*** Fonte: Museu de Imagem e Som.

Sobre X-Men Filmes Expo:

Data: 17 de maio a 3 de julho de 2016
Horários: de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: Foyer do Auditório do Museu da Imagem e do Som
Endereço:Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777
Capacidade: 50 pessoas
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: livre
Estacionamento conveniado: R$ 12 | Valet: R$ 18 [Conveniado]
O MIS possui acesso e elevador para cadeirantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *