Por dentro da história do Senhor Sinistro

Sinistro 5

sinistro-x-menNathaniell Essex foi brilhante médico que viveu na  Inglaterra Vitoriana que, obcecado pela cura de sua mulher doente, foi sua própria cobaia nos experimentos. Como consequência, ganhou controle total das moléculas de seu corpo, podendo disparar de energia, de regenerar e de mudar a aparência. Rejeitado pela sociedade e pela esposa por causa de suas ideias pouco ortodoxas sobre mutação, tornou-se assecla de Apocalipse. Seu mestre lhe concedeu uma pele prateada e removeu a capacidade de possuir sentimentos em troca da submissão de Essex.

Com Apocalipse hibernando, o agora rebatizado Senhor Sinistro passou os anos seguintes em busca do conhecimento e controle da evolução humana, estudando a combinação de diferentes genes por cerca de um século. Esse estudo o levou a conclusão de que a combinação dos genes de Ciclope e Jean Grey levaria à criação de um mutante tão poderoso que atingiria o ápice da evolução humana. Sinistro foi o responsável pela separação dos irmãos orfãos Alex e Scott Summers, entregando Alex para uma família adotiva e Scott a um orfanato.

Com o objetivo de confirmar suas teorias sobre Jean e Scott, Sinistro coletou uma amostra do sangue da garota. Após a suposta morte de Jean, ele criou Madelyne Pryor, um clone a partir do DNA da ruiva, e a introduziu na vida de Scott. Apaixonados, o casal gerou um filho, Nathan Cristopher, um bebê com poderes telecinéticos. Antes que Sinistro conseguisse manipular a criança, Apocalipse o infectou com um vírus tecnorgânico para que não se tornasse uma ameaça no futuro. Ciclope foi obrigado a mandar seu filho para o futuro na esperança de cura para o garoto que retornaria como o mutante Cable.

Além de  total controle sobre as moléculas de seu corpo, com inúmeros poderes como telepatia, descargas energéticas, fator de regeneração e imortalidade, Nathan Essex também possui um intelecto altamente desenvolvido, além de um imenso conhecimento sobre os mutantes do mundo. Com uma obsessão pela pureza genética, criou uma equipe de mutantes mercenários chamada Carrascos que, liderada por Gambit, chacinou centenas de Morlocks que viviam nos túneis subterrâneos dos esgotos de Manhattan, considerados geneticamente impuros, durante o evento conhecido como Massacre de Mutantes.

Por ser um geneticista desprovido de moral, Sinistro não têm como objetivo a dominação ou destruição do planeta, sendo assim chegou a ajudar alguns heróis, desde que determinada ameaça seria prejudicial à condição do ser humano de atingir todo o seu potencial genético. Tornou-se um inimigo declarado do próprio Apocalipse por acreditar que a filosofia de “sobrevivência do mais forte” de En Sabah Nur, levaria a uma destruição excessiva.

Sinistro foi criado por Chris Claremont e Marc Silvestri e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #221, publicada em setembro de 1987.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *