Crítica – Filme Truque de Mestre 2: O segundo Ato

nowyouseeme2_

nowyouseeme2_2Truque de Mestre 2: o Segundo Ato, continua com a história do Olho e seus quatro cavaleiros um ano depois do grande golpe dado no primeiro filme.

 

Aqui temos os mágicos escolhidos pelo Olho, uma sociedade secreta de mágicos que usam de suas habilidades para corrigir injustiças, entediados e chateados pelo fato de terem de ficar escondidos aguardando as novas ordens da organização.

 

A ausência no grupo é Henley Reeves, que abandonou o Olho. Dylan continua fazendo seu papel no FBI e supostamente procura pelos Cavaleiros de maneira quase que obsessiva.

 

Eis que, depois de um ano escondidos após o grande golpe do último filme, os Cavaleiros, agora com Lula como a quarta Cavaleira, são convocados para uma nova missão, desmascarar uma mega corporação que pretende vender os dados pessoais dos usuários de um novo celular no mercado negro. O plano sai errado e os Cavaleiros acabam nas mãos de um inimigo perigoso e rancoroso.

 

nowyouseeme2_1Cabe a Dylan e aos Cavaleiros realizarem um novo truque de Mestre para se livrarem dessa roubada.

O filme segue a fórmula do primeiro e mantém o estilão Onze Homens e um Segredo, com truques e trapaças sofisticados para roubar algo muito importante. Em meio a muita ação e truques de mágica, o elenco veterano continua com a mesma pegada do primeiro longa e até evoluindo um pouco mais os personagens.

 

A novata (Lula) parece ter sido posta como alívio cômico e tem uma boa atuação, com um estilo ilusionista de mágica, causa um certo desconforto no grupo. Já Daniel Radcliffe, dá vida a Walter, o perigoso e narcisista inimigo, que também acaba ajudando no alívio cômico.

 

O filme tem algumas reviravoltas até finalmente chegar a figura por trás do Olho.As cenas do último golpe são bacanas e bem feitas, principalmente a de Daniel Atlas.

 

O filme entrega o que promete, um filme pipoca para toda a família assistir junta e sem precisar pensar muito, apenas se divertir e curtir aquele momento junta.

 

Talvez não seja o filme com o roteiro mais bem elaborado no ano, mas com certeza é um dos mais divertidos. Vale a ido ao cinema.

nowyouseeme2_3

Elenco:

Jesse Eisenberg (J.Daniel Atlas), Mark Ruffalo (Dylan Rhodes), Woody Harrelson (Merritt McKinney), Dave Franco (Jack Wilder), Morgan Freeman  (Thaddeus Bradley), Michael Caine (Arthur Tressler), Davis Warshofsky (agente Cowan), Daniel Radcliffe (Walter Mabry), Lizzy Caplan (Lula) e Sanaa Lathan (Natalie Austin).

 

Truque de Mestre 2 : O Segundo Ato

Truque de Mestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *