School Days

school_days_katsura_kotonoha_saionji_sekai_desktop_1280x960_wallpaper-204783

Oi genteeee… Faz um tempo que não escrevo e peço desculpas por isso, mas agora estou praticamente de férias então vou escrever mais!

School_Days_Logo

Vou falar um pouco obre um anime de romance beem bizarro, mas interessante. School Days foi dirigida por Motonaga Keitarou no ano de 2007 e foi baseado em um jogo com o mesmo nome. O anime tem 12 episódios que se desenrolam muito bem durante a história, que toma um rumo totalmente inesperado.

A história começa com um garoto chamado Itou Makoto e seu primeiro amor Katsura Kotonoha, eles se encontram pela primeira vez indo para a escola de trem, após esse encontro Itou se apaixona e coloca a foto da menina no celular, uma espécie de ritual que se por um tempo ninguém ver a foto no papel de parede do celular a pessoa amada começa a te amar também, porém Itou não dá sorte e logo no primeiro dia sua colega de classe Saionji Sekai vê a foto, culpada por ter estragado o “ritual” ela decide que irá ajuda-lo na conquista do seu “amor verdadeiro”. Ele obtém sucesso e começa a namorar  Katsura, e é a partir daí que o romance se perde e tudo começa a ficar pesado o anime.

itazura dramas (3)

Alerta possível Spoiler!!!! 

Continuando… Após o início do namoro Itou tem uma insegurança de não conseguir levar o namoro adiante, por não ter suas necessidades fisiológicas atendidas, digamos assim. Então mais uma vez pede ajuda à Saionji, esse é o clímax da história que passa de um romance colegial, para um romance adulto.  Essa transição acontece em um ou dois episódios no máximo e o público fica chocado com a mudança de comportamento dos personagens principais. Lembrando que o anime foi baseado em um jogo, então ele tinha diversos finais para ser escolhido, um final feliz, um nem tanto e o mais absurdo, basicamente isso. E o anime resolve que colocar o final mais absurdo e mais sangrento também.

school_days_katsura_kotonoha_saionji_sekai_desktop_1280x960_wallpaper-204783

Agora minha sincera opinião… Não é o meu anime preferido, mas é muito bom, desde o desenho e até a história, que, apesar de exagerada ( ou não levando em conta as coisas que ouvimos nos noticiários), mostra uma realidade de que nem sempre o seu primeiro amor é aquele que você vai levar para  o resto da vida, as pessoas mudam e nem sempre para melhor, mas nosso futuro depende exclusivamente de nossas ações e escolhas, do que nós achamos ser certo e errado, você pode ser tornar o que quiser o ponto é: Você está certo de que é isso que você quer e está pronto para arcar com as consequências?

Deixando esse pensamento filosófico ai, vou me despedindo, obrigada a todos que leram até aqui e espero que tenham gostado.School_Days_group

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *