J.K.Rowling fala sobre Ilvermorny, a escola de magia americana em novo conto

ilvermorny_teaser

ilvermornyJ.K. Rowling agitou ontem os fãs de Harry Potter ao soltar no site pottermore um novo conto baseado no universo bruxo. No conto, a autora traz a história de Ilvermorny, a Escola de Magia e Bruxaria localizada nos Estados Unidos, apresentada poucos meses atrás no próprio Pottermore como elemento importante do filme Animais Fantásticos e onde habitam, que tem estreia prevista para 18 de novembro nos cinemas.

ilvermorny_casasA história do conto mostra a origem da bruxa irlandesa Isolt Sayre, fundadora de Ilvermorny, e um pouco da escola estadunidense de magia e suas quatro casas, cujos nomes foram inspirados em quatro animais fantásticos: Horned Serpent, uma grande e chifruda cobra aquática com uma jóia cravada na cabeça; Pukwudgie, uma criatura pequena, com orelhas grandes e o rosto acinzentado; Thunderbird, uma criatura que faz trovoar enquanto ela voa; e Wampus, uma criatura mágica semelhante a uma pantera que, além de rápida, é forte e quase impossível de ser morta.

O conto foi divulgado no Pottermore na forma de um teaser em animação, resumindo um pouco da história, muito parecido como o que foi feito para contar a origem das Relíquias da Morte, em Harry Potter.

Além de poder ler o conto na íntegra, em inglês, no Pottermore você também pode descobrir a qual das quatro casas de Ilvermorny você pertenceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *