Zootopia: um dos melhores filmes da Disney!

zootopia

zootopia_6Zootopia é a animação mais recente dos estúdios Disney e, só para variar, a casa do Mickey conseguiu criar mais um universo encantador de magia e emoção.

Os desenhos são ótimos e a captação das emoções de cada personagem feita pelos animadores ficou perfeita. A grande sacada foi pegar características atribuídas a cada animal, de acordo com o imaginário popular, e fazê-las transbordar na tela, como a malandragem da raposa, o jeito elétrico e inquieto do coelho, ou a altivez e elegância do leão.

zootopia_3Piadas com ditados populares, situações cotidianas e com outros filmes da Disney arrancam risadas espontâneas de quem assiste. O lobo policial que veste uma fantasia de cordeiro para trabalhar infiltrado, é um bom exemplo deste humor presente em Zootopia.

A animação trata também de questões sociais presentes na nossa sociedade, como o preconceito e a sede pelo poder, por exemplo. Fala também de sonhos, em como eles são importantes e possíveis de serem realizados, e como eles podem nos mudar.

zootopia_2A história gira em torno da coelha Judy Hobbs, que sonha em deixar a vida pacata e rural que os coelhos sempre tiveram dentro da sociedade. Ela sonha em ser uma policial para tornar um mundo melhor e parte com tudo para realizar seu sonho, mesmo que todos digam que um coelho nunca será algo diferente do que sempre foi.

zootopia_1Judy cresce, entra para a academia e, apesar de todos os desafios, se torna a primeira policial coelho de Zootopia. Ela destua em meio aos colegas do departamento de polícia, afinal policias são caras durões, logo nada mais normal serem rinocerontes, lobos, tigres, elefantes e terem um búfalo como chefe de polícia, o irritado Chefe Bogo. Zootopia tem ainda um símbolo pop, a cantora Gazela e o prefeito Leãonardo, claro, só poderia ser um leão, o rei da selva.

zootopia_7O departamento sofre com a pressão do misterioso desaparecimento de um grupo de predadores todos estão focados em sua solução, menos Hobbs destacada como guarda de trânsito, num claro sinal de desaprovação de sua vinda por parte do Chefe Bogo. É é justamente aplicando multas e vendo seus sonhos de mudar o mundo desmoronarem que a coelhinha conhecem Nick Wilder, uma raposa malandra e acostumada a dar golpes. Juntos, essa dupla inesperada irá trabalhar para resolver o misterioso sumiço dos predadores, em uma história com reviravoltas e que pode fazer nascer uma bela amizade.

Zootopia é um daqueles raros filmes que conseguem agradar qualquer faixa de idade, e agradar de verdade.

ZOOTOPIA  – trailer dublado

 

zootopia_5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *