Os novos Heróis da TV

flash

hulk_tvTer heróis em séries de TV é algo que nos acostumamos a ver com o passar dos anos, principalmente nos últimos três ou quatro. Em um outro artigo que escrevi, comentei sobre as séries clássicas dos anos 70 e 80, como Mulher Maravilha Shazam, Superman, Hulk, Batman e por aí vai. Porém tivemos algumas coisas bacanas nos anos que se seguiram, como o Flash dos anos 90, Birds of Prey e principalmente Smallville, preparando o terreno para essa nova safra que tem Agentes da Shield, Agente Cárter, Demolidor, Jéssica Jones, Arrow, Supergirl, Gotham, Flash, Lendas do Amanhã, Constantine e o novíssimo Preacher.

A grande novidade é que, diferente de seus antecessores, esses heróis interagem com um universo próprio. Enquanto as séries da Marvel estão ligadas com o universo cinematográfico da editora, trazendo referências e sutis impactos, a Warner resolveu criar um universo coeso dentro de suas séries e fazer com que os efeitos de uma sejam sentidas nas demais, porém sem vínculo com o universo cinematográfico extendido da DC Comics, com exceção de Gotham, que trata do passado e da formação do Batman, e a futura série baseada em Krypton, explorando o passado dos antepassados do Homem de Aço. Enquanto isso, Preacher promete correr por fora para conquistar o seu público e Constantine não conseguiu ter continuidade e acabou cancelada depois da primeira temporada.
Pela Marvel, o destaque fica por conta das séries produzidas pela Netflix. Demolidor e Jéssica Jones tiveram uma ótima receptividade por parte dos fãs, tanto que Demolidor já teve duas temporadas produzidas, e agora se comenta em uma série com os dois heróis junto com outros dois que já estão prontos para desembarcarem no canal de streaming, Luke Cage e Punho de Ferro.

Por conta da DC Comics, Flash vem sendo destaque, depois de uma sutil queda de popularidade de Arrow. Juntas são as séries do momento e a razão pela aposta da Warner de levar seus heróis par a telinha. Destas duas séries inclusive se originou uma terceira, Lendas do Amanhã. A Warner tem apostado na adaptação de arcos e questões importantes da DC, como a menção de Crise e viagens pelo multiverso logo na primeira temporada de Flash, viagens no tempo em Lendas do Amanhã, e agora anunciou que a terceira temporada do velocista trará Ponto de Ignição, que irá afetar diretamente Arrow e Supergirl, já que pertence ao mesmo universo.

Enquanto fãs da Marvel podem ter seus personagens favoritos da telona visitando as séries da TV a qualquer momento por estarem no.mesmo universo, fãs da DC sonham com esse encontro cinema x TV, apesar da Warner já ter dito que os uniformes são separados e independentes, mas com o Flash, tanto no cinema quanto na TV, viajando no tempo e pelo multiverso, tudo pode acontecer.

Em resumo, nunca foi tão bom ser nerd como nos dias de hoje, afinal as possibilidades de diversão tendem ao infinito. Então, vida longa à nossa amada TV!

batmantv   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *