O show dos dubladores no Anime Friends

IMG_20160710_164143490

Se tem uma coisa que mexe com a galera que participa do Anime Friends é assistir a um painel de dubladores, e só no primeiro fim de semana do evento aconteceram dois, um no sábado e outro no domingo.

animefriends-16-duda-espinoza-marco-ribeiroNo sábado Duda Espinoza e Marco Ribeiro divertiram o pessoal falando um pouco sobre dublagem, principalmente da que foi feita por eles em Capitão América: Guerra Civil, onde Duda emprestou sua voz ao Capitão América e Marco ao Homem de Ferro.

Durante o bate-papo a platéia lembrou de vários personagens dublados pela dupla, principalmente Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakushô) e Woody (Toy Story 2), dublados por Marco, e Duncan (Ilha dos Desafios), que tem a voz de Duda.

animefriends-16-guilherme-briggs-gandalfNo domingo, uma platéia ansiosa aguardava um GUilherme Briggs que subiu ao palco de barba postiça e chapelão, encarnando Gandalf. A galera se divertiu durante o papo com Guilherme que deu uma palhinha de alguns de seus trabalhos, como Cosmo (Padrinhos Mágicos), Mickey e Buzz Lightyear (Toy Story).

O pessoal fez fila para poder tirar uma foto ao lado dessas feras que divertem fãs de todas as idades! Com certeza foram momentos memoráveis e que a galera presente nos dois painéis levaram no coração, afinal o trabalho destes caras é dar ao público acesso à fantasia e imaginação, um trabalho realmente.

E se você perdeu o papo com esses caras, não fique triste porque nesta semana mais feras da dublagem estarão no Anime Friends! No sábado, dia 16, irá rolar um painel especial sobre a dublagem de Tartarugas Ninja! Nós estaremos lá cobrindo o evento e trazendo tudo o que rolar de bacana para você que nos acompanha.

 

Marco Ribeiro – É ator e dublador, além de locutor. Iniciou sua carreira de ator aos 12 anos de idade. Em 1986 entrou para a empresa Herbert Richers como dublador. Em 1997, começou a dublar Yusuke Urameshi no anime Yu Yu Hakushô, para muitos o seu melhor trabalho em dublagem, visto que ali foi mostrada uma grande capacidade de improvisação, popularizando frases como “pára o bonde que Isabel caiu” e “dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo”. Em 1999, dublou Woody em Toy Story 2, substituíndo a voz anterior de Alexandre Lippiani, Depois disso Marco tornou-se o dublador oficial do personagem Woody.

Duda Espinoza –  É um dublador brasileiro. Conhecido por dublar personagens rebeldes como Kevin Levin de Ben 10, Duncan de Ilha dos Desafios e Kanzo Mogi de Death Note. Atualmente é a nova voz do Capitão América.

Guilherme Briggs –  É conhecido por seus trabalhos de dublagem de séries animadas, como as vozes de Cosmo, personagem de Os Padrinhos Mágicos, de Freakazoid da série homônima, de Spike Spiegel, personagem do anime Cowboy Bebop, dentre outros. No cinema, é responsável pela versão em Português dos filmes de Brendan Fraser, Jim Carrey, Brad Pitt e Denzel Washington, Optimus Prime (Transformers) além da voz de Buzz Lightyear, personagem da franquia Toy Story. Além disso, é diretor de Dublagem da Delart Estúdios Cinematográficos, Dublador, Locutor, Tradutor e Desenhista.

**fonte: Anime Friends

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *