Flash Gordon está de volta com os Defensores da Terra!

flash-gordon-e-os-defensores

A Dynamite Entertainment anunciou o lançamento de Earth’s Defenders (Defensores da Terra), com o trio de heróis clássicos Flash Gordon, Mandrake – o mágico, e Fantasma – o espírito que anda. Se trata de um arco de cinco edições que começa a ser publicado em novembro, em Flash Gordon #1. Co-escrita por Jeff Parker (Future Quest da DC Comics) e por Jese Hamm, que também é responsável pela arte, e colorida por Garce Allison.

“É emocionante entrar numa aventura com Flash Gordon! Temos uma grande estória para contar… Mongo na Terra!” – comentou Jeff Parker.

Flash Gordon é um dos maiores heróis do universo de ficção científica, e tem em Ming, o Impiedoso, seu mais mortal inimigo. Agora, se juntará com duas lendas Mandrake e Fantasmas para defender a Terra. Sim Fantasmas! Serão dois! Não há muitos detalhes ainda sobre a trama e como será essa interação entre os heróis. É aguardar e torcer para esse material chegar no Brasil.

Defensores da Terra-quadrinhosOs Defensores da Terra já tiveram uma série em quadrinhos pela Marvel e uma animação, também pela Casa das ideias, com 65 episódios. A animação fez sucesso no Brasil quando foi ao ar pela emissora SBT, e posteriormente pela extinta Locomotion.

defensores-da-terra-classicoNa animação, Flash Gordon, Fantasma, Mandrake e Lothar, trabalhavam junto com seus filhos Rick Gordon (Flash), Jedda Walker (Fantasma) e LJ ou Lothar Junior (Lothar), mais o filho adotivo de Mandrake, Kshin, contra o imperador do planeta Mongo, Ming, o Impiedoso. Duas coisas interessantes sobre essa série é que aqui o Fantasma possui poderes e evoca a força dos dez tigres, e a molecada, filhos dos heróis, treinam em uma sala que simula situações de perigo com hologramas, tipo a Sala do Perigo dos X-Men.

A série animada ajudou a popularizar os personagens clássicos dos quadrinhos King Features Syndicate para uma nova geração de fãs.

Veja a abertura da série animada de Defensores da Terra para matar saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *