Stranger Things: Suspense, Ficção e Anos Oitenta!

stranger-things

strange-things-posterA série Stranger Things se passa no ano de 1983 tem como ponto inicial o desaparecimento misterioso de um garoto na pequena cidade de Hawkins, Indiana. Seus amigos partem por sua busca, e no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos. A série foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix, que disponibilizou os oito episódios em streaming, desde de julho.

O desaparecimento do garoto de 12 anos, Will Byers, coloca a família, os amigos e a polícia local mergulhados em um mistério que envolve experimentos do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha assustada e superpoderosa.

stranger-things-kidsA série tem toda a ambientação nos anos oitenta e vem recheada de referências não só da época, como também de músicas e filmes da época. Os irmãos Will e Jonathan tem uma ligação muito forte entre eles através de uma música da banda The Clash, Joyce leva o filho para assistir Poltergeist no cinema, várias cenas lembram o filme Alien, uma determinada cena envolvendo os garotos lembram E.T., os gaorots jogam RPG e citam obras de Tolkien, como Senhor dos Anéis e O Hobbit. O próprio grupo de garotos lembra Goonies.

stranger_things_garotosstrange_things_luzesO clima de mistério da série envolve e faz com que a expectativa pelo que acontecerá no próximo episódio seja sempre alta, o que pode levar a assistir a série toda de uma vez. O carisma e atuação do elenco infantil é a peça chave do sucesso de Stranger Things, além de uma Winona Ryder irreconhecível no papel da mãe desesperada que se comunica com o filho através de luzes. A série acaba tendo quatro núcleos principais, o primeiro envolvendo os garotos, um segundo envolvendo o tormento da família Byers na procura de Will, um núcleo adolescente, com Nancy e o namorado, e o laboratório com suas pesquisas bizarras. Tudo acaba convergindo para o sumiço de Will no fim, mostrando que o aconteceu com o garoto está ligando os quatro grupos.

Stranger-Things-mathew-medineSe você curte suspense, ficção científica e uma chuva de referências dos anos oitenta, amarrados em um roteiro bacana e com atuações marcantes, Stranger Things é uma boa pedida!

O sucesso da série foi tão grande que a Netflix Brasil fez dois vídeos com a Xuxa e as lendas bizarras que a rondavam na década de oitenta, como a boneca possuída e os discos lidos de traz para frente.

 

Elenco: Finn Wolfhard como Mike Wheeler, Millie Bobby Brown como Eleven/Onze, Gaten Matarazzo como Dustin Henderson, Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair, Noah Schnapp como Will Byers, Winona Ryder como Joyce Byers, Charlie Heaton como Jonathan Byers (o irmão mais velho de Will), Natalia Dyer como Nancy Wheeler (irmã mais velha de Mike), David Harbour como o Delegado Jim Hopper, Matthew Modine como o Dr. Martin Brenner, Joe Keery como Steve Harrington (o namorado de Nancy), Cara Buono como Karen Wheeler (a mãe de Mike, Nancy e a caçula Holly), e Shannon Purser como Barbara Holland (a melhor amiga de Nancy).

Confira o trailer da série e os vídeos feito com a Xuxa para Stranger Things

 

Avaliação no brisamômetro:   star star star star star star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *