Breakout Kings – Os vilões que salvam o dia

breakout-kings-fullcast

breakout-kings-posterAproveitando a onda de Esquadrão Suicida nos cinemas, decidi falar um pouco de uma série chamada Breakout Kings, dos mesmos produtores de Prision Break. Breakout Kings conta a estória de um esquadrão U.S.Marshall, que decide montar uma força tarefa formada por criminosos  para cumprir missões que os homens da lei não podem, em troca, para cada sucesso, os condenados tem um mês deduzido de  suas penas (parece familiar?) e passam o restante em um presídio de segurança mínima, caso não tentem fugir.

No comando está o agente especial Charlie Duchamp, auxiliado pelo ex-policial  Ray Zancanelli, condenado por roubar uma grana durante uma batida para comprar um carro para a filha. Julianne “Jules” Simms é uma analista com síndrome do pânico e reprovada no exame para a academia de polícia devido à sua doença.  Os condenados escolhidos  são Sean “Shea” Daniels, um cara que conhece a rede de “empreendorismo” das ruas, Dr. Lloyd Lowery, um gênio da psicanálise que usou seu dom para ganhar dinheiro de forma ilícita, e a rastreadora Erica Reed, que caçou os assassinos de seu pai e matou um por um.

breakout-kings-castA série teve 23 episódios divididos em duas temporadas, mas acabou sendo cancelada. A pegada “Esquadrão Quase Suicida” dá um tom bacana, e no desenrolar da série dá para se perceber o espírito de equipe entre detentos e mocinhos, meio que transformando os inicialmente criminosos em anti-heróis, buscando a redenção em cada missão, para voltar a viver com suas famílias. Uma coisa legal que os produtores fizeram foi a inclusão do criminoso Theodore Bagwell, o T-Bag, que era um dos personagens recorrentes da série Prision Break! T-Bag foi vivido nas duas séries pelo ator  Robert Knepper.

Atualmente Breakout Kings está disponível no Netflix, serviço de tv por streaming e pode ser uma boa pedida para passar um tempo no sofá, comendo uma pipoca.

Trailer da primeira temporada de Breakout Kings

Avaliação no brisamômetro:   star star star star star star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *