JBC anuncia kanzenban de Saint Seya

kanzenban-saint-seya-2

kanzenban-saint-seyaA editora JBC anunciou o lançamento de Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban, como a nova versão do mangá da JBC será chamada, tem ao todo 22 edições (seis a menos que a série original) com média de 240 páginas.  Originalmente, os Kanzenban são para os japoneses o equivalente à Edição Definitiva do mercado ocidental, e vêm com um acabamento diferenciado, podem ter páginas coloridas e, em alguns casos, pôsteres especiais. Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban é 14º anúncio da JBC em 2016. E a editora avisa que muito mais ainda está por vir! Que os corações otakus se preparem então!

Um pouquinho sobre o mangá Saint Seya – Cavaleiros do Zodíaco, que completa 30 anos em 2016

Lançado originalmente em 1986 no Japão, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi publicado nas páginas da renomada revista Shonen Jump, casa de outros grandes sucessos dos mangás como Yu Yu Hakusho, Death Note, My Hero Academia, Samurai X – Rurouni Kenshin, Dragon Ball, e Naruto. Obra da mente de Masami Kurumada, a série conquistou o mundo com uma mistura única de aventura, drama, mitologia grega, signos zodiacais e astronomia.

No Brasil, a versão em animê, também lançada no Japão em 1986, foi responsável por uma nova geração de fãs de animação japonesa e de mangás quando foi exibida em 1994 pela extinta TV Manchete.

kanzenban-saint-seya-1O sucesso gerou uma centena de bonecos, brinquedos e inúmeros produtos derivados da série. Mesmo após o encerramento do anime clássico, a franquia continuou se expandindo em outras animações originais como as recentes Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega e Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro, além do longa-metragem em computação gráfica para os cinemas Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário.

Assim como na animação, o mangá narra as aventuras do jovem Cavaleiro Seiya de Pégasus. Ao lado de seus leais companheiros Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne e Ikki de Fênix, ele luta em nome da Deusa Athena contra as Forças do Mal que ameaçam a Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *