O que achamos de… Luke Cage

luke-cage-marvel-netflix

Enfim, desde a última sexta-feira 30 de setembro, os fãs da Marvel e do universo criado pela Netflix para Demolidor e Jéssica Jones, podem assistir a série do Luke Cage. E a Netflix deu mais um tiro certeiro e Luke Cage pavimenta ainda mais o caminho para a série Os Defensores, reunindo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

luke-cage-marvel-netflix-popApesar de não se passar em Hell’s Kitchen, e sim no Harlem, é possível sentir a ligação com as outras duas séries, referenciadas várias vezes ao longo dos seus 13 episódios. A série mostra Luke (Mike Colter)  no Harlem, vivendo o dilema entre se esconder e fugir das consequências de seu passado, ou usar suas habilidades para ajudar as pessoas do Harlem, oprimidos por Cornell “Boca de Algodão” Stokes (Mahershala Ali) e sua prima Mariah Dillard (Alfre Woodard). Ao seu lado, Pop (Frankie Faison) – o barbeiro dedicado a manter os jovens longe do crime, a detetive Misty Knight ( Simone Missick) e Claire Temple (Rosario Dawson) – a enfermeira que se tornou a ligação entre as três séries. Luke ainda tem que lidar com Hernan ‘Shades’ Alvarez (Theo Rossi), um criminoso com ligações com o passado do fortão.

luke-cage-marvel-netflix-boca-de-algodaoLogo no começo é mencionada a queda do Rei do Crime e o espaço que isso deixou no crime organizado da cidade, e o Boca de Algodão está de olho nessa oportunidade, digamos, empreendedora. Para isso, ele está disposto a ampliar suas operações. A interpretação de Mahershala Ali dá um carisma ao vilão, e fica um contraponto dinâmico com o relutante herói. Já a prima Mariah reluta em ceder ao lado criminoso da família. A chegada de Shades dá uma mexida na adversidade entre Luke e Boca de Algodão, e se torna uma peça chave na trama. Do lado dos mocinhos Misty é a típica policial durona e ainda uma lenda no Harlem por causa de seus dons com basquete. Claire chega fazendo a ponte definitiva com Demolidor e Jessica Jones, e apresenta a mãe, vivida pela brasileira Sonia Braga, aos fãs.

luke-cage-marvel-netflix-misty-lukeA série repete o que foi feito com os outros dois vigilantes urbanos da Marvel e aproxima o público ao personagem mostrando um pouco mais do Luke Cage a cada episódio, desde sua origens às suas motivações e medos. Fã service vem em escala gigantesca com referência aos filmes da Marvel também.

Duas cenas podem ser consideradas icônicas na série, a primeira é a em que Boca de Algodão fica enquadrado com o quadro do rapper com a coroa, mostrando a sua intenção de se tornar o novo rei. A segunda é a referência ao traje clássico do Luke Cage durante a narração da origem do personagem, num estilão arma X.

Resumindo, a série mantém o tom Marvel-Netflix, com um enredo bacana e bem amarrado e com aquele estimula que faz a gente querer matar a série de uma vez só! Se é boa? Para mim, superou minhas expectativas! Recomendo!

1600x1200_fighting-luke-cage Avaliação no brisamômetro:

star star star star star star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *