The Ghost in the Shell é finalmente lançado no Brasil

ghost-in-the-shell-hd-wallpapers-backgrounds

O cultuado mangá The Ghost in the Shell, lançado pela Editora JBC durante a CCXP 2016, chega em uma impressionante edição de luxo. A obra suprema de Masamune Shirow teve o material original remasterizado pelo autor e a edição brasileira é a primeira “nova” edição a sair no mundo. Com sobrecapa com cores especiais, formato grande (17 X 24), papel lux cream e muitas páginas coloridas, Ghost in the Shell da JBC chega como uma verdadeira edição de colecionador. 

A pedido do próprio autor, as orelhas continuam em japonês, para preservar a escrita a mão dele, e sua tradução encontra-se no final do mangá. Já a quarta capa é trilíngue, em inglês, japonês e inserções em português, tudo para ficar bem próximo do original.

Publicado originalmente no Japão entre 1989 e 1991, The Ghost in the Shell se tornou uma das obras mais impactantes dos mangás de ficção científica, tendo influenciado diretamente na criação da trilogia Matrix, por exemplo.

Em 1995, o renomado diretor japonês Mamoru Oshii levou para as telas de cinema o universo idealizado por Masamune Shirow nos quadrinhos. Assim como o mangá, o longa animado, batizado no Brasil de O Fantasma do Futuro, se tornou sucesso mundial e é um dos animes mais cultuados de todos os tempos.

The Ghost in the Shell ainda foi expandido para outras 6 séries animadas e mais 3 longas em animação. Ano que vem, em 2017, ganhará um aguardadíssimo filme produzido em Hollywood estrelado por Scarlett Johansson (a Viúva Negra dos Vingadores) na pele da Major Kusanagi.

No começo dos anos 2000, Shirow voltou ao universo da Major Kusanagi nos mangás. Lançou The Ghost in the Shell 2.0 e, depois, a versão 1.5 de sua obra original de 1989. Essas duas continuações devem vir pela JBC no futuro.

Dados da Edição: 

•    Formato 17 x 24 cm (bem maior que um mangá normal)
•    Papel Lux cream
•    352 páginas, sendo 62 coloridas
•    Sobrecapa com 2 cores especiais (além das 4 cores normais que todas as capas são feitas)
•    Distribuição exclusiva em livrarias e lojas especializadas
•    Edição única
•    Preço R$64,90

Por dentro da história de Ghost in The Shell…

Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Masamune Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.

É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.

Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

.. e conhecendo os Personagens

Major Motoko Kusanagi
É a principal agente da Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko foi altamente treinada para combates. Por ser uma ciborgue, possui algumas habilidades especiais como força, agilidade e inteligência sobre-humanas, além da capacidade de camuflagem.

Batou
Braço direito de Motoko, o grandalhão está sempre dando cobertura para sua comandante quando em missão. Não chega a ser um ciborgue, mas também possui próteses robóticas.

Chefe Daisuke Aramaki
É o Chefe da Seção 9 e comandante de Motoko. É ele quem dá à Major as mais complexas missões enquanto lida com a politicagem interna do Governo. Apesar de não gostar de demonstrar, se preocupa com a integridade de sua equipe.

Mestre dos Fantoches
É o lendário super hacker que comete crimes cibernéticos. Ninguém sabe quem ele é ou se existe de verdade. É caçado por Motoko e pela Seção 9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *