DC Comics irá reinventar o Leão da Montanha

Snagglepuss

A DC Comics, detentora dos direitos dos clássicos personagens Hanna-Barbera, anunciou que irá reinventar o Leão da Montanha (Snagglepuss no original), aquele carismático leão das montanhas rosa, que usava um colarinho com uma gravata estilo sulista e punhos de camisa, e que ficou marcado por suas frases criativas e jargão “Saída pela esquerda”. O Leão da Montanha seguirá a nova linha da Editora que vem dando uma nova roupagem aos personagens Hanna-Barbera, e que já conta com Scooby Doo Apocalypse, os Flintstones e Jhonny Quest liderando os clássicos heróis, como Herculóides, Impossíveis e por aí a fora.

Snagglepuss - yogibearEm entrevista ao HiLoBrow, o roteirista Mark Russell que em sua versão, o Leão da Montanha será um dramaturgo sulista gótico e gay. Sim, a Hana-Barbera agora tem seu próprio personagem LGBT, que de acordo com Russel, já se especulava esse direcionamento sexual do personagem – “Isso nunca foi discutido e obviamente foi ignorado porque a animação foi criado em um tempo em que não se podia rconhecer algo assim, mas isso era óbvio” – comenta o escritor, que complementa – “Nos dias de hoje isso é algo natural, e apresenta-lo em um contesto que todo mundo já conhecia só facilita ele sair do armário .” – Russel ainda comentou do por que ninguém falar sobre a sexualidade do personagem. – ” Relacioná-lo com a cena cultural dos anos 50, especialmente na Brodway, onde todo mundo ou era gay ou trabalhava com um gay, mas ninguém falava sobre o assunto, o que ajudou a criar a cultura do silêncio, faz sentido.”

A estreia do novo Leão da Montanha na DC Comics acontecerá em um arco de oito páginas em março, como parte de Suicide Squad/Banana Splits Annual, para depois ter sua revista entre setembro e outubro, depois que Russel concluir a edição #12 de Os Flintstones.

O Leão da Montanha estreou na telinha em 1959 em “The Quick Draw McGraw Show” para depois ter seu próprio segmento dentro de Zé Colméia Show.

E aí, o que você achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *