Burgers, Dragons e ambiente nerd em Mogi das Cruzes

burgers-and-dragons-capa

burgers-and-dragons-fachadaA frente das portas com decoração medieval, somos recepcionados por uma simpática e alegre elfa, que nos convida a entrar e escolher uma mesa. É assim que chegamos à Hamburgueria Burgers & Dragons, em Mogi das Cruzes.

A Hamburgueria é decorada com temas que lembram o universo dos RPGS, principalmente Dangeous & Dragons, mas há outros elementos nerds, como Zelda, Mário e até Pokémon! A recepção pela galera que atende os clientes já leva à uma imersão bacanuda ao mundo medieval e nerd proposto pela dupla Beto e Thiago, proprietários da Burgers & Dragons.

burgers-and-dragons-atendentesburgers-and-dragons-betoA dupla de sócios faz do atendimento no local algo muito pessoal, dando atenção aos clientes e até mesmo incorporando o espírito e se juntando ao pessoal para atender a clientela. Para quem duvida desse atendimento realmente diferenciado, o Beto nos revelou que as meninas que trabalham com ele, caracterizadas, são cosplayers e por isso incorporam os personagens tão bem!

As mesas tem algo a mais do que a famosa e manjada numeração para identifica-las, elas são temáticas, como a Mário Brós, a Game of Thrones, a Zelda etc. O cantinho das crianças, segundo Thiago e Beto, também é frequentada por marmanjos que querem uma foto na frente da toca do Bilbo Bolseiro!

Ao som de músicas que fazem parte de trilha sonoras não só de games, mas de filmes, séries de TV, animações e até novelas. “Nossa ideia é que não só o nerd se divirta, mas a família toda!” – comenta Thiago que dá ainda uma dica de uma interação bacana com os clientes – “Quando temos a partir de quatro mesas, começamos uma quest, onde a mesa que acertar o maior número de temas ganha uma recompensa!” – sim você leu certo, eles fazem quests e missões, ao invés de uma promoção como outro estabelecimento qualquer!

burgers-and-dragons-salaoO cardápio é outra atração a parte, já que foi criado como um tomo de um sacerdote medieval, uma espécie de livro com uma capa de couro amarrado (sim, amarrado) por um cordão. Dentro, os lanches são apresentados na forma de cards de personagens de RPG, como Magic, por exemplo. A foto com a descrição e uma frase de efeito para cada um deles.burguers-and-dragons-mesas

Os hambúrgueres são artesanais e cada um com uma receita especial do Beto, que tem na bagagem cursos gastronômicos que usa para incrementar os lanches, assim como os pães, também artesanais e feitos por eles. O Beto também é o responsável pela confecção da decoração, dando vida às ideias do Thiago, e assim temos cabeças de dragões, aljavas de flechas, o escudo do Eric (aquele da Caverna do Dragão).

burguers-and-dragons-dragonA hamburgueria também tem uma sala especial para quem curte criar campanhas e jogar RPG! É só falar com eles e reservar a sala! A sala, por sinal, é algo singular… uma mesa medieval, onde o mestre senta em uma cadeira dourada, e vidraças escuras apresentam olhos de diversos tipos e tamanhos observando os jogadores. Uma experiência no mínimo para lá de interessante jogar ali!

Por falar em jogar, Thiago e Beto estimulam a interação nas mesas, e ao verem a galera muito no celular vão até lá e oferecem jogos como UNO, cara a cara (versão Hora da Aventura) e por aí vai. Não que sejam contra o uso dos aparelhinhos do capiroto, pelo contrário! Em todas as mesas há uma tomada na parede e se o aventureiro estiver sem carregador eles oferecem um!

burgers-and-dragons-orcburguersDepois de batermos um papo com a dupla, no qual rolou até uma discussão Marvel x DC entre eles (sim, os caras manjam dos paranauê nerds!), experimentamos um Orcburger e tomamos um refri em um canecão (que os civis tomariam chopp) e por fim, fomos conhecer o lugar mais visitado do lugar, o banheiro! Sim, meus caros amigos, o banheiro.

Ao subir os degraus, nos deparamos com luzes pisca-pisca iluminando uma parede com o alfabeto (precisamos dizer o que é isso?) e ao abrir o banheiro você entende porque a galera vai até para tirar fotos! É fantástico! Guiglhotinas… cara de anões, espelho, trono de ferro e até uma lousa para arte barroca, onde os visitantes deixam seus recados!

Se curtimos o lugar? Muito! Se recomendamos? Cara, larga essa internet e vai para lá!

Avaliação no brisamômetro:

star star star star star star

BURGERS & DRAGONS

Funcionamento: Terça à Domingo
Telefone: 3374-4434
Rua Francisco Franco n 164
Mogi das Cruzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *