Nanatsu no Tanzai no Netflix: vale a pena assistir?

Nanatsu-no-Taizai

nanatsu-personagensO Netflix está com um acervo bem interessante quem gosta de animes ou para quem quiser conhecer mais. Esse é o caso de Nanatsu no Tanzai, ou The Seven Deadly Sins (Os sete pecados capitais), no catálogo brasileiro desde 2015 e com duas temporadas disponíveis.

São vinte e oito capítulos, divididos em duas temporadas, sendo 4 na primeira e 4 na segunda, contando a jornada da princesa Elizabeth para reunir o grupo de cavaleiros conhecidos como Os sete pecados capitais.

A qualidade gráfica da animação é fantástica e a dinâmica é bem bacana, fazendo com que os 24 minutos de cada episódios passem muito rápido. A produção é muito bem feita pela A-1, e o anime foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. Em relação à trilha sonora… muito bacana!

nanatsu-elisabethA primeira temporada mostra, como eu disse, a jornada de Elizabeth na busca pelos Sete Pecados, um grupo de cavaleiros sagrados que estão foragidos depois de serem acusados do assassinato de uma importante figura no reino de Brittania. O cenário é algo como uma Europa da Idade Média onde a magia proporcionou o desenvolvimento de um grupo de cavaleiros místicos, denominados Cavaleiros Sagrados, que protegem a Brittania contra os ataques de inimigos e mantém a ordem. Depois de derrotarem o clã demônio em uma Guerra Santa, esses paladinos passam seus dias se aperfeiçoando tecnicamente para que ameaças futuras possam ser combatidas.

Dentre esses cavaleiros existe um grupo lendário que se autodenominam Os Sete Pecados, liderados por Sir Meliodas. No entanto, em um passado recente, eles foram acusados de cometerem um assassinato e desde então estão espalhados pelo reino, escondidos. A princesa Elizabeth, porém, acredita que eles são a única salvação para a Brittania diante de misteriosos eventos que vem acontecendo.

Trajando uma armadura enferrujada, a princesa encontra Meliodas, que mantém uma taberna, o Chapéu de Javali, onde a reputação de ótima bebida e péssima comida os precede. A princesa consegue convencer Meliodas a ajuda-la em sua busca, e eles partem juntos para encontrar os outros membros dos Pecados.

A segunda temporada, não é bem uma temporada, mas um canon, uma história derivada da obra original e que acaba fazendo parte da cronologia do mangá ou anime, diferente de outros recursos como o doujinshi (no ocidente conhecido como fanfic). Enquanto um doujinshi é escrito por fãs hardcore, que desejam ver seus desejos em relação à série realizados, um canon é escrito pelo autor do mangá ou anime mesmo e oficializa os fatos ocorridos na cronologia oficial.

Bom, depois desta rápida explicação Otaku, voltemos à temporada 2, que na verdade é uma história curta, em quatro capítulos, que mostram alguns acontecimentos após a primeira temporada e prepara o terreno para a segunda.

nanatsu-meliodas-elizabeth-hawkOs Sete Pecados são formados por Meliodas (Pecado da Ira do Dragão e Capitão dos Sete Pecados), a gigante Diane (Pecado da Inveja da Serpente), Ban (Pecado da Ganância da Raposa), King – o rei das fadas (Pecado da Preguiça do Urso), Gowther (Pecado da Luxúria da Cabra), Merlin (Pecado da Gula do Javali) e Escanor (Pecado do Orgulho do Leão).

O desenvolvimento dos personagens durante o anime é bem bacana e vai criando aquela relação inevitável com quem assiste. As motivações de cada um deles vai sendo revelada ao longo da história e dando mais profundidade a cada um deles. O toque de humor presente nas aventuras dão um toque de leveza no meio de uma trama pesada de traição e conspiração. Alguns destaques são a relação romântica entre Elizabeth e Meliodas, que apesar do constante assédio de Meliodas na princesa, bolinando seios e bumbum, consegue ser até ingênuo e sem ser vulgar, o passado de Ban e King que os ligam de maneira bastante forte por causa da irmã do rei das fadas, a falta de sentimentos de Gowther, e o porquinho Hawk, uma figura cativante e alívio cômico da série.

Durante a primeira temporada, Merlin tem pouca participação e Escanor ainda não aparece, o que dá a deixa para outras temporadas. Se vale a pena assistir? Muito!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Mangá de Nanatsu no Tanzai:

Escrito e ilustrado pelo mangaká Nakaba Suzuki, Nanatsu no Taizai  teve até o momento 21 volumes publicados e chegou a vender, em janeiro de 2015, mais de dez milhões de cópias.

Avaliação no brisamômetro:

star star star star star star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *