Conheça 15 atores que quase estrelaram filmes da Marvel

quase-marvel

Alguns atores quase estiveram nas telonas vivendo personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, mas por algum capricho do destino, acabaram sendo substituídos por colegas que acabaram deixando sua marca nos corações dos fãs da Marvel. Confira agora quinze deles!*

15. Tom Cruise como Tony Stark/Homem de Ferro

Durante muito tempo Tom Cruise foi a escolha principal para viver Tony Stark nas telonas. Kevin Feige, o homem forte da Marvel nos cinemas, iniciou as conversas com o ator em 2004, mas os quase 10 anos de espera para o projeto sair da prancheta acabou fazendo Cruise perder o interesse pelo papel, que acabou nas mãos de Robert Downey Jr.

quase-marvel-tom-cruise-iron-man

 

 

 

 

14.  Jason Momoa como Drax – O Destruidor

O ator Jason Momoa chegou a fazer teste para viver Drax –  O Destruidor no filme dos Guardiões da Galáxias, mas não rolou, mesmo fazendo a audição com Cris Pratt, o Star Lord. Momoa comentou que procurava algo mais leve, que o deixasse com uma cara mais feliz e menos bruto nas telonas para os seus filhos. Ironicamente, seu próximo papel nos cinemas será o Aquaman, no filme Liga das Justiça, que estreia este ano, que não é bem o cara mais amável do grupo, apesar de uma ou outra piadinha no trailer. Enquanto isso, Dave Baptiste vem dando vinda ao Drax nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia.

quase-marvel-Jason-Momoa-Drax-1

 

 

 

 

13. Mads Mikkelson como o Malekith

Mads Mikkelson não é bem um quase-Marvel, afinal o ator deu vida ao vilão Kaecilius, em Doutor Estranho, mas ele quase deu vida a outro vilão Marvel nos cinemas, o elfo Malekith, no filme Thor: Reino Sombrio. O motivo seria o conflito de agenda com o seu papel na série de TV Hannibal, onde foi aclamado e premiado por sua atuação. Malekith acabou nas mãos do ator Christopher Eccleston.

quase-marvel-Mads-Mikkelson-Malekith-1

 

 

 

 

12. David Duchonny como Hulk

O eterno agente Fox Mulder, de Arquivo X, quase deu vida ao Golias Esmeralda nas telonas. Depois de não ter ido muito bem com Eric Bana, a versão cinematográfica do Hulk sofreu um reboot e o ator David Duchonny era um nome praticamente certo, porém o peso do nome de Edward Norton pesou e Duchonny perdeu a parada. Norton se desentendeu com a produção e com os cabeças da Marvel e saiu do projeto. Novamente Duchonny voltou ao páreo, mas perdeu novamente o papel, desta vez para Mark Ruffalo, que tem sido o Hulk nos filmes dos Vingadores e agora em Thor Ragnarok.

quase-marvel-David-Duchovny-Hulk

 

 

 

 

11. Josh Hartnett como Loki

O ator Josh Hartnett, o Ethan Chandler da série Penny Dradful, disputou com Tom Hiddleston o papel de Loki o deus da trapaça e meio irmão de Thor, mas como já sabemos, Hiddleston mandou bem demais na audição e ficou com o papel de um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, se não o melhor.

quase-marvel-Josh-Hartnett-Loki-1

 

 

 

 

10. Jensen Ackles como Gavião Arqueiro

O amado Dean Winchester, da série de TV Supernatural, flertou de perto com o Universo Cinematográfico Marvel. O ator Jensen Ackles fez uma audição muito boa para o papel de Steve Rogers, o Capitão América. Como Chris Evans se saiu melhor e ficou com o papel do Sentinela da Liberdade, a Marvel ofereceu o Gavião Arqueiro como prêmio de consolação ao ator, já que ele teria realmente chamado a atenção em seu teste. Jensen no entanto alegou conflitos de agenda com a série Supernatural, mas reconsideraria caso Evans não vingasse como Capitão América, o que não aconteceu. Resumo da ópera, Chris Evans ficou como Capitão América, Jeremy Renner é o Gavião Arqueiro, e os fãs de Supernatural continuam curtindo os irmãos Winchesters.

quase-marvel-jensen-ackles-hawkeye

 

 

 

 

9. Asa Butterfield como Homem-Aranha

Quando a Marvel conseguiu um acordo com a Sony para um reboot do Homem-Aranha para usar no Universo Cinematográfico Marvel, o ponto mais importante a ser discutido foi quem seria o novo Peter Parker, já que a Casa das Ideias queria alguém jovem que podesse crescer junto com o personagem nas telonas. Asa Butterfiled foi um dos nomes que mais ganhou forças nos bastidores devido às suas atuações em filmes como Hugo, Enders Games e o Garoto de Pijama Listrado. No entanto, Tom Holland se saiu melhor e abocanhou o papel, levando uma legião de fãs do Aranha a loucura ao aparecer em Capitão América: Guerra Civil.

quase-marvel-Asa-Butterfield-Spider-Man-1

 

 

 

 

8. Lewis Tan como Punho de Ferro

Esse não é bem um caso de personagem do Universo Cinematográfico da Marvel, mas talvez gerasse um pouco menos de polêmica no papel de Punho de Ferro do que  Finn Jones, já que houveram reclamações pelo fato de Danny Rand não ser asiático. No entanto, Lewis Tan fez uma participação no episódio oito da série como Zhou Cheng, o mestre bêbado de Kung Fu que enfrenta o herói.

quase-marvel-Iron-Fist-Lewis-Tan-1

 

 

 

7. Emily Blunt como Viúva Negra

A atriz Emily Blunt era talvez a opção preferida para o papel de Natasha Romanov, a Viúva Negra, no entanto ela declinou do papel em Homem de Ferro 2 alegando conflito de agenda com o filme As Viagens de Gulliver. Melhor para Scarlett Johansson, que ficou com o papel. Já Emily Blunt, amargou um papel no péssimo filme com Jack Black, vai entender as escolhas da garota.

quase-marvel-emily-blunt-black-widow

 

 

 

 

6. Joaquin Phoenix como Doutor Estranho

Como Emily Blunt, o ator Joaquin Phoenix também recusou um dos principais personagens da Marvel nas telonas. Antes de Benedict Cumberbatch assumir o papel de Stephen Strange, o Doutor Estranho, o papel foi oferecido para Phoenix, que negou. O ator alegou pensar no futuro de sua carreira, e que gostaria de algo mais dramático no futuro do que um blockbuster, mesmo já estando em grandes produções antes. Ele alegou gostar dos filmes da Marvel, porém achava que eles se focavam mais em eventos do que em personagens, e assim, mesmo com tudo adiantado e o cara dado como certo no papel, Benedict Cumberbatch acabou sendo o Doutor Estranho do Universo Cinematográfico da Marvel.

5. Olivia Wilde como Gamora

Mais um caso oriundo de Guardiões da Galáxia. A atriz Olivia Wilde era a favorita para viver a Gamora, tanto pela Marvel Studios quanto para os fãs, chegando a ganhar o papel, porém decidiu recusar a oferta. Wilde alegou fazer isso em razão de querer atuar em outro filme. A atriz continua fazendo outros filmes desde a recusa, porém nada tão grandioso quanto Guardiões da Galáxia. O papel? Bom Zoe Saldana vem mandando muito bem como Gamora.

quase-marvel-olivia-wilde-gamora

 

 

 

 

4. Glenn Howerton como Peter Quill/Star Lord

Guardiões da Galáxia novamente. O ator Glenn Howerton foi tão bem em sua audição que o diretor revelou que se Chris Pratt não ficasse com o papel de Peter Quill, Howerton seria a escolha imediata. No entanto, isso não aconteceu e Chris Pratt ficou como Peter Quill nas telonas.

quase-marvel-Glenn-howerton-star-lord

 

 

 

 

3. Joseph Gordon-Levitt como Scott Lang/Homem Formiga

O “Robin” da trilogia do Batman de Nolan também tentou fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. Joseph Gordon-Levitt disputou com Paul Rudd o papel de Sott Lang, o Homem Formiga, no entanto Rudd ficou com o papel.

quase-marvel-Joseph-gordon-levitt-ant-man

 

 

 

 

2. John Krasinski como Steve Rogers/Capitão América

Outro da lista que tentou o papel de Steve Rogers/Capitão América. O ator John Krasinski, conhecido na época como Jim Halpert em The Office, chegou a ser chamado para o teste com o uniforme, mas desistiu. O ator revelou, em uma entrevista com Conan O’Brien, que ao ver Chris Hemsworth caminhando e dizendo a si mesmo “Isso é estúpido! Eu sou bom! Eu não sou o Capitão América!”. Ele disse se recordar de dizer que amava os filmes da Marvel e estaria a bordo se trouxessem para ele qualquer outro personagem que não fosse o Capitão América. Até o momento Krasinski não esteve nas telonas pela Marvel e Chris Evans continua brilhando como Capitão América.

quase-marvel-John-Krasinski-Captain-America-2

 

 

 

1. Tom Hiddleston como Thor

Para fechar a nossa lista, Tom Hiddleston. O ator não é um quase-Marvel, afinal ele é o cara por trás de Loki, o mais amado dos vilões do Universo Cinematográfico Marvel, mas sua menção é devido à sua tentativa em ficar com o papel de Thor, que acabou nas mãos de Chris Hemsworth. Hiddleston queria tanto o papel de Thor que chegou a pintar seus cabelos de loiros, mas não rolou porque simplesmente ele não era o Thor . Esse acabou sendo um daqueles casos aonde o fracasso acabou sendo o caminho para o sucesso. Ele deu tão certo como Loki que arrebatou fãs e ganhou importância no projeto do Estúdio, chegando a ter seu teste como Thor relevante a ponto de se tornar extra no DVD Thor: Reino Sombrio.

quase-marvel-tom-hiddleston-thor-2

 

 

 

E aí, o que achou da lista? Curtiu? Sabe de algum nome que ficou de fora e merecia estar aqui? Conte para gente nos comentários.

*Fonte: Comic Book Resources

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *